Home / O sistema RETÜL

 

Princípios do Bike FIT RETÜL

 

Análise Dinâmica:

     Usando a tecnologia de captura de movimento, o sistema RETÜL registra a posição do ciclista enquanto ele está em movimento. Assim, a avaliação da pedalada é muito mais realista quando comparada com os tradicionais métodos estáticos.

 

Análise 3D:

     As análises bidimensionais (2D) são muito limitadas para avalição da pedalada, como os bike fits realizados por filmagem. O sistema RETÜL proporciona uma avaliação nos 3 planos de movimentos do corpo humano (sagital, frontal e transversal), dessa forma o profissional é capaz de visualizar todos os movimentos do ciclista trabalhando de forma simultânea, como os movimentos do tornozelo, joelho e quadril, além do rastreio do movimento dos joelhos e quadris na lateral.

 

Precisão do sistema:

     Imprecisões na avaliação, como diferenças milimétricas, podem alterar drasticamente a percepção do ciclista durante a pedalada, podendo aumentar a incidência de lesões. O sistema RETÜL é o mais preciso sistema de bike fit disponível no mundo. A captura dos dados é feita a cada 2.1 milesegundo (ou 476 vezes por segundo), sendo que a sua margem de erro é inferior a 1 milímetro e 1 grau. 

 

  

O novo software da RETÜL, o V7, agora traz em tempo real todos os valores da pedalada, deixando o seu bike fit muito mais rápido e interativo, mantendo a mesma precisão de sempre. O ciclista sempre acompanha tudo nos monitores.  

V7

novo software

 

Pelo mundo afora, a sua eficiência já foi testada e aprovada por diversas equipes de ciclismo PRO TOUR e por diversos Triatletas de ponta, como Craig Alexander, Mirinda Carfrae, Laenda Cave, Julie Dibens, Timothy O'Donnel, Andy Potts, Chris Lieto,  dentre outros... 

equipes

craig alexander 1